13 de julho de 2007

AMAnheCeR!


«Que lindo dia está hoje!» Foram estas as minhas primeiras palavras enquanto abria os cortinados da varanda que dava para o bosque: o Sol entrou de imediato, enchendo tudo com a sua presença, convidando todos para a festa que é a Vida. Estas palavras foram a minha verdadeira, porque espontâneas, oração da manhã.
Ficando por momentos, absorvido em todo o real, que pode ser imaginário, a saborear tudo como se fosse a primeira vez que percebia a sua existência, a deixar o sol aquecer o meu corpo suado (foi quente a noite passada, a mais quente do ano, diziam os entendidos e o meu corpo confirmava), fui interrompido pelo barulho inoportuno do meu despertador. Hoje tinha acordado primeiro. Sim, fui acordado por algo especial que não provem de um som exterior, (quase sempre despropositado, o malvado) mas de um desejo melodioso que faz uma harmonia perfeita entre o sonho e a realidade.

«Que óptimo dia para dar um passeio!» Em poucas palavras, sem grande actividade intelectual, fiz um propósito para o meu dia muito especial. Mais que um propósito, podia ser o ideal de uma vida, mas por enquanto era apenas o propósito do meu dia.
Dias especiais, propósitos especiais exigem uma companhia especial. E assim foi… Preparei o meu pequeno saco de passeio, alias já estava preparado desde ontem, ou melhor, desde a semana passada. Não… Já nem me recordava de quando o havia preparado, mas o importante é que estava pronto.
Tinha quase tudo pronto da minha parte, faltava apenas aquela companhia especial, esta também tinha, em certa medida, de ser eu a preparar. Tinha de lhe dar um nome especial, um espaço onde a aconchegar, um tempo que me possibilitasse tudo isso. No fundo, sabia quem era a companhia especial e não hesitei em ir, acompanhando a luz que ainda desbravava por entre a escuridão do lado oposto ao meu quarto.Era bonito ver ao longe, no fundo do pequeno vale, onde começava a cidade, a quase escuridão, parecia que tudo ainda dormia, e atrás de mim, ao meu lado agora já à minha frente uma forte luz que avançava suave. Decidi dar uma pequena corria…


Então cheguei, bati à porta e logo depois a luz chegou… Nem tenho a certeza se foi depois ou ao mesmo tempo… Sei que não foi antes!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails