8 de setembro de 2009

a cLen wAter dROp!

Lembram-se do post 'UMa BurRa_FeLiz'? Com certeza que sim...

Pois bem, ‘a cLen wAter dROp!’ é um outro fantástico episódio da vida de Teresa de Calcutá, contado pelo mesmo Pe. Nuno Tovar de Lemos, sj, num encontro de juventude da Companha de Jesus em Coimbra, o ‘AfterPaul’.

Quando voltava de Oslo, onde foi receber o Prémio Nobel da Paz, em 1979, Teresa de Calcutá parou por uns dias em Roma.

Muitos jornalistas foram ter à pequena casa das Missionárias da Caridade, esperando poder fotografá-la e, quem sabe, falar com ela. A Madre Teresa recebeu-os com muita gentileza, fazendo questão de os cumprimentar um a um e até de lhes colocar nas mãos uma pequena “medalhinha”.

Um dos jornalistas fez-lhe a seguinte questão:

- Irmã, a senhora está prestes a fazer setenta anos e já é religiosa à cerca de cinquenta. Recebeu o Prémio Nobel da Paz e é vista como um modelo por muitos cristãos. Mas, sejamos concretos, depois de tanto trabalho, em que é que o mundo mudou?

Ela fez um ar de algum espanto e respondeu-lhe assim:

- Isso é interessante, sabe! É que eu nunca tinha pensado em mudar o mundo... Tudo o que eu fiz foi com a única intenção de me tornar numa gota de água limpa.

Naturalmente a resposta da irmã deverá ter apanhado os jornalistas de surpresa. Teresa continuou:

- Você acho isso pouco? Faça como eu e já seremos dois! É casado?

- Sou sim, irmã!

- Pois traga também a sua mulher e já seremos três! E filhos, tem?

- Tenho dois rapazes e uma menina.

- Que bom, ensine-lhes os mesmo e já seremos seis! ...


Posto isto, acho que não são precisos muitos comentários!

Eu quero ser candidato a sétima gota. Estão abertas as inscrições para a oitava e seguintes!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails