23 de agosto de 2007

O verÃo, cOMO ele É!..


Verão… Estação perfeita para os políticos aldrabões, porque toda a gente SÓ pensa em férias, praia, sol, descanso, balda, festas…
Eu não sou excepção... Estou de férias e, sinceramente, a última coisa que me apetece fazer é pensar e/ou fazer o que quer que seja de útil. (Daí o Mundo_MaLUco andar tão calminho estes dias!)
Contudo, hoje, ao acordar, tive uma estranha sensação. Calamaria a mais. Não sei precisamente o isso seja, … mas parece que a minha cabeça se cansou de descansar e quer, para variar, fazer alguma coisa de útil… Estranho, não é? … Será que sou o único ou também já vos aconteceu o mesmo?
Fiquei muito preocupado com a minha sanidade psicológica perante o desejo de trabalhar em pleno tempo de férias e resolvi desabafar com algumas pessoas, daquelas mais velhinhas e mais trabalhadoras do que eu. E imaginem o que aconteceu... elas disseram-me que o que senti é uma natural consequência de não fazer coisa alguma!
A receita para “crise de férias” é, segundo eles, fazer alguma coisa de útil durante as férias.
Fazendo um extremo esforço por encadear racional e logicamente meia dúzia de palavras, pensei por uma fracção de segundo e acho que eles, possivelmente, são capazes de ter algum bom bocadinho de toda razão!
Na verdade não me faltam tarefas para cumprir, tarefas que, cheio de boa vontade, no início do tempo de repouso, me propus a realizar com afinco e dedicação! ...
Agora, a questão é a seguinte, e foi por isso que eu resolvi escrever este post: será que alguém podia ser a minha cobaia e verificar, efectivamente, se isso resulta??...

1 comentário:

André (um dos que aparece no G.J.) disse...

Eu não me arrisco... Mas posso promover o artigo a alguém que possa servir de cobaia... Mas quando saírem os resultados mandem para mim também, sff!

Um abraço

Related Posts with Thumbnails